24 de abril de 2024

01/12/2022 . Notícias da Diocese

Incardinação do Pe_ Eugênio

Decreto de Incardinação do Pe_ Eugênio

A Chancelaria da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano Comunidade:

O Excelentíssimo Reverendíssimo

DOM MARCO AURÉLIO GUBIOTTI

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DA DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO, NO USO DE SUAS
ATRIBUIÇÕES EPISCOPAIS DE PASTOREAR O REBANHO DE CRISTO,
DECRETOU A INCARDINAÇÃO DO PADRE EUGÊNIO FERREIRA DE LIMA

Senhores Padres, Dom Odilon, Diáconos,

Tendo considerado as razões apresentadas pelo Revmo. Sr. Pe. Eugênio Ferreira de Lima, referente a seu desejo de incardinar-se nesta Diocese e a carta de aceitação do Bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, mediante concordância do Conselho Presbiteral, o Dicasterio para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, visto o voto do Prepósito Geral  concedeu o indulto de exclaustração da Congregação dos Clérigos Regulares-Teatinos. Sendo assim, venho comunicar aos irmãos clérigos que no dia 25 de novembro de 2022, foi decretada a incardinação do Revmo. Sr. Pe. Eugênio Ferreira de Lima. Em anexo, cópia do Decreto.

Manifestemos nossa alegria por acolher mais um irmão no Presbitério Diocesano. Padre Eugênio, seja bem-vindo!

Aproveito o ensejo para manifestar-lhes sinceros votos de cordial estima e distinta consideração no Senhor.

Padre Adriano Mendes de Pinho
Chanceler da Cúria Diocesana