08 de maio de 2024

Cerimônia de posse do Pe. Arlindo é realizada em São José do Goiabal

13/03/2023 . Notícias da Diocese

Na noite do dia 10 de março, Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, presidiu a santa missa com o rito de posse canônica para o ofício de pároco do Pe. Arlindo Ferreira Coura na Paróquia São José, no município de São José do Goiabal. Pe. Alindo já exercia seu ministério na paróquia, no ofício de administrador paroquial. A missa foi celebrada na Igreja Matriz e contou com a presença dos fieis da paróquia, lideranças pastorais e comunitárias, amigos do Pe. Arlindo e representantes do clero.

No início da celebração, Dom Marco Aurélio, num gesto simbólico, entregou as chaves da igreja ao novo pároco dizendo: “Recebe as chaves da igreja e cuida da parte do povo de Deus que te é confiada. Desempenha com verdadeira caridade e contínua alegria a missão de Pároco, procurando em tudo agradar a Cristo, o Bom Pastor, do qual foste constituído ministro”. Em seguida, se deu a leitura da Provisão de Nomeação do novo pároco. Este, de frente para o altar, fez a sua profissão de fé e juramento de fidelidade, ao assumir um novo ofício.

Após a homilia, dando continuidade ao rito canônico, o novo pároco foi conduzido pelo bispo à pia batismal, ao confessionário e capela do Santíssimo e, por fim, à cadeira da presidência. Após o rito de entrega, Dom Marco Aurélio, com muita alegria, apresentou o Padre Arlindo como o novo pároco para toda comunidade.

Que Cristo Jesus, o Bom Pastor, o conduza em seu ministério presbiteral junto ao povo de Deus da Paróquia São José.

Texto: Pascom Regional 2