27 de julho de 2024

Celebração de Corpus Christi da Comunidade Atos dos Apóstolos é aprovado entre os Bens Culturais Inventariados de Ipatinga

02/12/2020 . Notícias da Diocese

No dia 26 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL) da cidade de Ipatinga (MG), publicou no Diário Oficial Eletrônico, o Plano dos Bens Inventariados em 2020, e dentre estes, se encontra a Celebração de Corpus Christi da Comunidade Atos dos Apóstolos situada na Paróquia São Geraldo.

Com o objetivo de reconhecer e promover ações em prol da manutenção da memória, bem como de desenvolver a diversidade cultural da nossa região, esse trabalho é fruto de uma vasta pesquisa que reuniu informações históricas, paisagísticas e culturais dos bens inventariados, tendo em vista também a contribuição deles para o desenvolvimento da nossa sociedade.

Confira fotos das edições anteriores de Corpus Christi: