18 de abril de 2024

Catequese do Batismo participa de Formação em Ipatinga

08/05/2023 . Notícias da Diocese

Os agentes da Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida estiveram reunidos na tarde do sábado, nas dependências da Comunidade Atos dos Apóstolos, para uma Formação sobre os Encontros de Batismo, cujo formador foi o Pe. Marco José, pároco da referida Paróquia.

Para José Nunes e Maria Helena, coordenadores Paroquiais da Pastoral do Batismo, o encontro serve para reciclar os conhecimentos das práticas pastorais, tirar dúvidas a respeito da formação exigida de pais e padrinhos antes de ministrar o sacramento para seus filhos e afilhados.

O Padre Marco José destacou a importância do sacramento do batismo para o cristão, afirmando ser este o mais importantes dos cursos, por isso é importante que não deixem de fornecer o comprovante do batismo, “porque o cristão deve guarda-lo por toda vida”, afirmou

Para inscrever o filho na preparação para o batismo, pais e padrinhos devem procurar a Secretaria Paroquial, onde terão todas as informações através do telefone (31)3822-4420.

Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Texto: José Aparecido