29 de março de 2024

Candidatos ao Diaconato Permanente recebem o Ministério de Leitor

25/07/2022 . Notícias da Diocese

Na noite do último domingo, 24 de julho, 17º domingo do Tempo Comum, na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, os candidatos ao Diaconato Permanente da cidade de Itabira, Bruno e Júlio, receberam o Ministério de Leitor.

Os dois candidatos não participaram da celebração anterior com os demais membros de sua turma de formação, em decorrência de uma situação de saúde, já contornada.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio e concelebrada pelo Pe. Márcio Soares, pároco da Catedral. Participaram também diáconos permanentes da Diocese e seminaristas.

Direcionado aos candidatos Bruno e Júlio, Dom Marco Aurélio iniciou sua homilia dizendo que quando meditamos a palavra de Deus sempre há algo a ser aprendido:

Muito especialmente nós que somos ministros ordenados e os que estão nesse caminho vocacional precisamos ter uma atenção especial ao que a Palavra de Deus nos mostra por causa da nossa missão de liderança. O Povo de Deus precisa, que no exercício do nosso ministério, encontre em nós motivação para sua caminhada de Fé – disse o Bispo.

Ao final da Santa Missa, o candidato Bruno proferiu um breve discurso de agradecimento à Igreja na pessoa do Bispo, ao Pe. Márcio por acolher a celebração na Catedral, a Dom Marco Aurélio diretamente, pelo pastoreio e auxilio na caminhada vocacional, aos familiares e amigos e a todos que estavam presentes.

Confira algumas fotos desta celebração:

Comunicação Catedral Diocesana