28 de abril de 2024

Casa dos Padres começa a funcionar em Ipatinga no mês de março

30/01/2023 . Notícias da Diocese

Em breve a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano contará com um importante espaço de acolhimento para os sacerdotes. Trata-se da Casa dos Padres, localizada na rua Caetés, 475, no bairro Iguaçu, em Ipatinga (Regional III), ao lado do escritório da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A residência está em fase final de reformas e deve estar apta para moradia em março deste ano, conforme informou o Padre William Luciano Pires, membro do Conselho Presbiteral da Diocese, que no dia 28 de janeiro esteve na Casa dos Padres, em uma vistoria que contou com o acompanhamento da EPAP (Equipe Paroquial de Assessoria de Pastoral), o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) e todos os CPCs (Conselho Pastoral Comunitário) da Paróquia do Iguaçu.

A Casa dos Padres terá como finalidade acolher sacerdotes que necessitem de cuidados de saúde e aqueles que estejam em trânsito e precisem de um local para estadia ou, simplesmente, pernoite. A casa possui 500 metros quadrados e conta com dois andares, elevador, capela, dez quartos, escritório com biblioteca, área de convivência e duas salas.

O reitor da Casa dos Padres será o Padre Marco José Almeida, que em fevereiro assume como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em substituição ao Padre Alex Banza, que incentivou o projeto de reforma e instituição da Casa dos Padres.

O apoio dos fiéis leigos, por meio de campanhas beneficentes, foi fundamental para a reforma da residência, que antes era um espaço paroquial e agora se torna a Casa dos Padres da Diocese, uma conquista importante para nossa caminhada. Jesus e Maria abençoem a todos que contribuíram para a concretização desse projeto.

Confira algumas fotos desta visita: