Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

21 de fevereiro de 2025

Carmelo abre celebrações do Jubileu de Prata

19/02/2025 . Notícias da Diocese
Inspirado em Isaías 30, 15, “No silêncio e na esperança estará a vossa fortaleza”, e alinhado com o Ano Santo de 2025, Jubileu de Esperança, o Carmelo Santíssima Trindade e Santa Elisabeth da Trindade, localizado na área rural do bairro Contente, em Coronel Fabriciano/MG, abriu no último sábado, 15 de fevereiro, as celebrações jubilares, marcando 25 anos da presença evangelizadora na Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano.
Com expressiva participação do Apostolado da Oração das Regiões Pastorais da nossa Diocese, a missa foi presidida pelo Pe. José Ricardo dos Santos, que reafirmou o compromisso do Carmelo com a vida de oração e contemplação. Além disso, o sacerdote destacou a importância da renovação espiritual e a intercessão pela paz no mundo promovidas pelas Carmelitas Descalças.
O Jubileu de Prata do Carmelo Santíssima Trindade e Santa Elisabeth da Trindade tem ainda duas outras atividades programadas. De 19 a 21 de março, haverá a celebração do Tríduo preparatório ao Jubileu. No dia 22 de março, ocorrerá a grande celebração Jubilar com missa às 16h30, seguida de lanche comunitário.
 
Texto: Peterson Machado (Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação)
Fotos: Otávio Cruz