20 de abril de 2024

24/11/2021 . Notícias da Diocese

Dileto Povo de Deus da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano,

alegria e paz!

Com o intuito de acolher e cuidar dos nossos padres, a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano apresenta a campanha de arrecadação de recursos com a finalidade de dispor de uma casa destinada a atender as várias necessidades dos seus presbíteros. Nesta casa, que será construída na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, B. Iguaçu, em Ipatinga, que recebe o nome de “Casa dos Padres – Pe. José Miranda”, em homenagem a este grande sacerdote que tão bem fez a nossa Igreja Particular, os padres idosos e enfermos poderão ser acolhidos e bem cuidados, oferecendo um sinal eficaz e eloquente de suas vidas totalmente doadas ao Senhor e à Igreja. Mas esta casa não será somente destinada a estes, será também a casa de todos os presbíteros, um local de encontro e convivência fraterna e até mesmo de descanso aos que estiverem apenas de passagem.

Queridos irmãos e irmãs, tenho certeza de que, com a compreensão e ajuda de todos vocês, este tão almejado e necessário sonho se tornará realidade. Creio que quanto mais os nossos presbíteros forem valorizados como pessoas humanas e como ministros ordenados a serviço do Povo de Deus, tanto mais teremos a alegria de contar com um presbitério diocesano unido, feliz e empenhado com a nobre missão que o Bom Deus lhes confiou.

Para a concretização deste sonho serão necessárias algumas promoções visando arrecadar os fundos necessários para a execução deste abençoado projeto. A primeira delas é uma Ação entre Amigos, no valor de R$ 10,00, a ser sorteada no dia 16 de junho de 2022 (Corpus Christi) na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Bairro Iguaçu, em Ipatinga, tendo 4 prêmios a serem sorteados separadamente: 1 Moto Honda Pop 110i 2021, 1 bezerro, 1 bicicleta Aro 26 – 18 marchas e 1 TV Samsung 32’. O empenho de todos, seja comprando ou ajudando a vender, é fundamental. Todas as nossas Paróquias, em suas organizações comunitárias e pastorais, são convidadas a fazer parte deste processo. Precisamos cuidar de quem tem cuidado de muitos. Como sempre, esperamos contar com sua ajuda generosa e abnegada, pois temos certeza de que todos nós somos devedores, de uma forma ou outra, a tanta doação extraordinária e infatigável dos nossos queridos presbíteros.

Que Maria, Nossa Senhora Aparecida, Mãe dos Sacerdotes, abençoe todos os nossos presbíteros, particularmente aqueles idosos, enfermos e os que andam cansados no desempenho de seu ministério. Que ela interceda pelos representantes da Pastoral Presbiteral de nossa Diocese e nos ajude a ter em nosso meio esta tão desejada Casa dos Padres.

Itabira, Sede do Bispado, 24 de novembro de 2021

Pe. Ueliton Neves da Silva