26 de abril de 2024

Câmara Municipal de Itabira presta homenagem póstuma a Dom Mário Teixeira Gugel, SDS

20/05/2022 . Notícias da Diocese

Na noite do dia 18 de maio, no Teatro da Fundação Carlos Drummond de Andrade, em Itabira (MG), por ocasião da 1ª Audiência Pública sobre o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, presidida pelo vereador Júlio César Araújo, no início do evento, foi prestada homenagem póstuma a Dom Mário Teixeira Gurgel, SDS, com o sentimento de gratidão, pelo que representou e continua a representar no município itabirano, deixando um legado de relevantes serviços em defesa dos direitos humanos, dentre eles, da criança e do adolescente.

Representando o bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, impossibilitado de se fazer presente neste ato, recebeu a homenagem o Pe. Ueliton Neves da Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira, Assessor Diocesano de Comunicação e Coordenador de Pastoral da Região Pastoral 1 desta diocese.

A homenagem foi prestada ao memorável Dom Mário pelo mentor do evento citado acima, vereador Júlio César de Araújo. Na ocasião, dentre as ações diversas realizadas foram citadas a importante atuação da Cáritas Diocesana.