26 de abril de 2024

Assembleia/Retiro dos Diáconos e esposas do Regional Leste 2 é realizada em Caeté

16/11/2022 . Notícias da Diocese

Depois de um período de pandemia, que nos afastou do convívio presencial, foi realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro, a Assembleia/Retiro dos Diáconos Permanentes e Esposas do Regional Leste 2 de forma presencial. O retiro foi realizado na Casa Monsenhor Domingos, aos pés da Serra do Santuário da Piedade em Caeté/MG, tendo como pregador oficial do encontro Dom Aloísio Jorge Pena Vitral, Bispo Emérito de Sete Lagoas.

Estiveram presentes diáconos e esposas de diversas paróquias e dioceses do nosso regional. A nossa Diocese foi representada pelo Diácono Ronaldo de Carvalho e sua esposa Debora Morais Lima de Carvalho e pelo Diácono Welington César de Oliveira e sua esposa Elaine Soares Alves.

O tema “Sinodalidade da Família Diaconal no Serviço à Igreja: comunhão, participação e Missão”, e o lema “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma” (At 4,32), foram os norteadores dos momentos de formação e espiritualidade.

Na oportunidade, foi apresentado o Estatuto da Comissão Regional dos Diáconos e Esposas do Leste 2 (MG), foi realizado encontro dos Diretores e Formadores das Escolas Diaconais e encontro dos juristas diáconos e esposas e dos empreendedores do corpo diaconal.

Os momentos foram enriquecidos pelas trocas de experiências entre os diáconos e esposas, fortalecendo o sentido da sinodalidade do caminhar juntos.

Confira algumas fotos destes dias: