16 de setembro de 2024

Assembleia das Juventudes da Região Pastoral 2 é realizada em João Monlevade

21/08/2024 . Notícias da Diocese

Assembleia das Juventudes da Região Pastoral 2, Diocese de Itabira Coronel Fabriciano, aconteceu na ARPAS, João Monlevade, no sábado,17/08, com Assessoria do Seminarista Alisson. Com a metodologia da Conversão Espiritual, jovens representantes das Paróquias do regional elencaram propostas para reestruturar o Setor Juventudes e elegeram uma coordenação.

Presença do Pe. Nailson Mangabeira, Pároco de Dionísio, paróquia que será anfitriã do DNJ Diocesano, Pe. Marianos, Paróquia Santo Antônio de Pádua, Pe. Gustavo da Silva Alves, Coordenador Regional de Pastoral e pároco de São Sebastião, Bela Vista. Na oportunidade, Pe. Nailson e Leonardo convidaram todos a se organizarem para marcar presença no DNJ,19 de outubro em Dionísio. Neste ano, tradicionalmente refletindo a partir da Campanha da Fraternidade, o DNJ tem como tema “Juventudes na Cultura do Encontro” , com o lema “O diálogo nos aproxima e ajuda na construção de um mundo novo” e a inspiração bíblica “Onde quer que você pense” , permanecerei contigo” (Rt 1,16).

Os jovens escolhidos como coordenadores para representar as Juventudes do regional 2 são Walison de Carvalho e Luís Felipe Tolentino Pereira da Paróquia São José da Lagoa, Anna Beatriz Carvalho Paiva da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e João Gabriel Martins Moraes da Paróquia de São Sebastião de Bela Vista…

“Queridos jovens, não tenhais medo de partilhar com todos a esperança e a alegria de Cristo Ressuscitado! A centelha que se acendeu em vós, conservai-a, mas ao mesmo tempo comunicai-a: dar-vos-eis conta de que ela crescerá! A esperança cristã, não a podemos guardar para nós, como um belo sentimento, visto que se destina a todos. Aproximai-vos em particular dos vossos amigos que talvez aparentemente sorriam, mas por dentro choram, carentes de esperança. Não vos deixeis contagiar pela indiferença e pelo individualismo: permanecei abertos como canais por onde a esperança de Jesus possa fluir e difundir-se nos ambientes onde viveis.”

(TRECHO DA MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA A XXXVIII JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM LISBOA)