04 de maio de 2024

Aniversário de Dedicação da Catedral da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano

03/01/2022 . Notícias da Diocese

Aconteceu no dia 29 de dezembro de 2021, na catedral da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, a Missa de aniversário da Dedicação da Igreja Catedral. A Missa foi presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti, Bispo Diocesano. Às 19 horas teve início com um rito onde fizemos memória de alguns momentos que marcaram a celebração da Dedicação da Catedral: acendimento das quatro velas no interior da Catedral, veneração das relíquias de alguns santos depositadas no altar, seguida da ladainha de todos os santos. Ainda dentro do rito, meditamos o Evangelho segundo João 2,13-17, quando Jesus expulsou os vendedores do Templo.

Dom Marco Aurélio destacou a importância de celebrar esta data. Disse ainda que o Templo, casa de Deus é um edifício espiritual e neste edifício somos pedras vivas. Logo após o rito, Dom Marco Aurélio presidiu a Santa Missa. A Catedral da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano é dedicada a Nossa Senhora do Rosário. Inspirando-nos nas virtudes de Nossa Senhora e buscando sempre a sua intercessão, venceremos as batalhas da vida.

Padre Márcio Soares
Pároco da Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário