24 de abril de 2024

Adultos da Paróquia de Santana recebem os Sacramentos de Iniciação à Vida Cristã

25/05/2021 . Notícias da Diocese

Com muita alegria, no último sábado, 22 de maio, por ocasião da Vigília de Pentecostes na Comunidade nossa Senhora Aparecida, no Bairro industrial em Santana do Paraíso, os catequizandos da Paróquia de Santana receberam os Sacramentos de Iniciação à Vida Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma. Presidida pelo pároco Pe. Elinei Gomes, a Missa contou com a presença dos catequizandos e seus respectivos padrinhos e também dos introdutores.

Após passarem por todas as etapas que visam o conhecimento e a adesão da pessoa à fé cristã, que são organizadas em “tempo de conversão” (kerigma, pré-catecumenato), “tempo da preparação” (catequese, eleição) e “tempo da recepção dos Sacramentos (purificação/iluminação/mistagogia), os catequizandos puderam dar esses importantíssimos e essenciais passos na caminhada cristã.

Ao final da celebração, os introdutores junto com o Pároco e a parcela do povo de Deus ali presente, manifestaram sua fé e votos que todos que receberam os sacramentos darão muitos frutos para a Paróquia de Santana, bem como para toda a Igreja e sociedade, e se comprometeram a rezar nesta intenção por estes irmãos.