24 de abril de 2024

Ação Solidária na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria de Itabira

04/05/2020 . Notícias da Diocese

Fiéis, incentivados pelo pároco, Pe. Anderson Ferreira Teixeira, doam cestas básicas para ajudar às famílias necessitadas durante a quarentena.

A ação aconteceu neste 4º Domingo da Páscoa (03/05) em que a igreja celebra o Domingo do Bom Pastor e o Dia mundial de orações pelas Vocações.

Nos bancos da Igreja Matriz, em Santa Maria de Itabira (MG), no lugar dos fiéis, estavam 195 cestas básicas. A Missa das 9 horas foi celebrada sem a presença física dos paroquianos mas, cada um estava ali presente através de sua doação generosa – gesto concreto de amor ao próximo. Neste momento em que muitas famílias sofrem com a recessão econômica e o desemprego, sem saber o que colocar à mesa, Pe. Anderson traz esperança de dias melhores e sacia a fome dos “famintos de pão” e exercita a solidariedade. Como um pastor zeloso, ele cuida do seu rebanho e busca formas de ninguém se sentir sozinho e incapaz. As cestas saciarão a fome de muitos e o nosso gesto concreto, saciará o nosso espírito solidário.

“No domingo passado, iniciamos a campanha de doação de cestas básicas. Hoje, nesse domingo do Bom Pastor, manifesto minha gratidão a todos que, prontamente, foram solidários. Nossa igreja não está mais vazia. Ela está cheia da generosidade, do amor ao próximo, através da doação de nossos paroquianos. Até agora foram arrecadadas 195 cestas. Nesta semana vamos montar a logística de distribuição e depois faremos a prestação de contas. Minha gratidão a todos. Deus os abençoe!” disse emocionado o Padre Anderson Ferreira Teixeira.

Por Arlete Guerra Bretas