04 de maio de 2024

Ação de Graças pelo Dia do Catequista é realizada na Região Pastoral 3

05/09/2022 . Notícias da Diocese

No último domingo, 4 de setembro, foi realizado Ação de Graças pelo Dia do Catequista da Região Pastoral 3 de nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano. Promovido no ginásio coberto da Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito, localizada no território da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Belo Oriente (MG), o evento contou com uma participação significativa dos catequistas deste regional, do Pe. Eugênio Ferreira de Lima, pároco da Paróquia anfitriã, Pe. Francis Regis e Pe. William Pires, Pe. José Wilker, e Diácono Vicente Moreira.

Com o tema “Seja luz” e lema lema: “dai graças ao Senhor, porque Ele é bom”, a programação do encontro iniciou com um café da manhã, em seguida contou com momento de descontração, sorteios de brindes e apresentação de coreografia com os catequizandos da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Após a graciosa apresentação das crianças, foi realizado um belíssimo momento de oração mariano, onde uma das irmãs da Congregação da Rosa Mística levou até os participantes, passando em meio a eles, a imagem de Nossa Senhora.

Para fechar com chave de ouro, com muita fé, celebrou-se a Santa Missa, que foi seguida de um almoço preparado com muito amor para todos os catequistas.

Confira algumas fotos deste dia:

Fotos: Alvismar (Pascom)