18 de abril de 2024

Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica

23/02/2021 . Notícias da Diocese

No último domingo, 21 de fevereiro, foi realizada em nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, a Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021.

Promovida nas 3 regiões pastorais, na região pastoral 1 foi realizada às 14h30 no Santuário São Geraldo Majela em Itabira, na Região Pastoral 2 na Igreja Sagrado Coração de Jesus em João Monlevade, às 9h, e por fim, na Região Pastoral 3, a abertura da Campanha foi realizada na Igreja São Miguel em Ipatinga, às 8h30.

Em todas as regiões pastorais, pôde-se contemplar a uma só voz, um convite para que nossas comunidades reflitam sobre a necessidade de promover a paz, por meio do diálogo, da tolerância e da unidade, e coloquem em prática estas iniciativas, a fim de diminuir a polarização e a violência no mundo.

Com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade”, (Ef 2,14a), a Campanha este ano será ecumênica, com a união das igrejas cristãs.

Confira abaixo as fotos da Abertura da Campanha da Fraternidade nas três Regiões Pastorais.

Região Pastoral 1:
Clique e veja a Transmissão do Dia

Transmissão na Região Pastoral 2:
Clique e veja a Transmissão do Dia

Transmissão na Região Pastoral 3: