27 de abril de 2024

55 anos de criação da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano – Dom Evaristo Pascoal Spengler

14/06/2020 . Notícias da Diocese

Neste domingo, 14 de junho, celebramos os 55 anos de criação da Diocese de Itabira Cel Fabriciano, nossa igreja irmã. (…)

Unimo-nos à nossa Igreja Irmã no dia em que celebra seus 55 anos de criação. Nesta data temos motivo para alegrar-nos, pois já é uma Igreja adulta, experimentada na fé e no testemunho. Conhece-se a maturidade na fé de uma Igreja pelo vigor da fraternidade, pela vida comunitária, pela abertura aos outros, pela sua capacidade de solidariedade e partilha, e pela abertura missionária ao mundo. Nós somos testemunhas de seu espírito missionário e de solidariedade. O Dia da Igreja Irmã e a coleta para a evangelização e obras sociais na Prelazia do Marajó, a campanha do Natal sem fome, as visitas missionárias de presbíteros, diáconos, seminaristas e leigos ao Marajó, o carinho dedicado por Dom Marco Aurélio no retiro pregado aos nossos presbíteros, o intercâmbio de comunicações, e a forma como são acolhidas as pessoas da nossa Igreja quando chegam a Minas Gerais são apenas alguns desses exemplos. Alegramo-nos pela experiência de irmandade, pela fraternidade que nos une. (…)

Receba os nossos parabéns e os transmita aos presbíteros, diáconos, consagrados e consagradas, seminaristas e todo o povo de Deus das comunidades da Diocese. Que N. Sra. Aparecida, padroeira da Diocese, seja a mediadora das bênçãos de Deus na vida e na ação evangelizadora dessa Igreja.
Fraternalmente,

+ Evaristo Pascoal Spengler