23 de abril de 2024

26º Grito dos(as) Excluídos(as) – Vida em Primeiro Lugar

04/09/2020 . Notícias da Diocese

Como de costume, o Dia da Pátria, 7 de setembro, é marcado pelo Grito dos Excluídos, que é uma manifestação popular promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que envolve todos os movimentos da Igreja e tem como finalidade destacar os excluídos da sociedade.

Hino:

Entretanto, nesta 26ª edição, o evento que tradicionalmente conta com atos públicos, caminhadas, debates e manifestações artísticas, neste ano terá um desafio pela frente, acontecerá de forma online como as demais celebrações ao longo destes últimos meses. Contudo, essa condição não será impedimento para realizá-lo e com a mesma fé e dedicação.

Com o tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação”, a 26ª edição será uma providente oportunidade de reflexão principalmente neste momento difícil que o mundo vive.

Em unidade com as demais dioceses, também a nossa Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano realizará o Grito dos Excluídos, e você é o(a) nosso(a) convidado(a) especial! Acompanhe ao vivo a transmissão online em nosso canal no Youtube a partir das 10h30. Haverá participação especial do cantor Zé Vicente.

Abaixo o link da transmissão: