20 de abril de 2024

Com presença do Bispo Diocesano, Bom Jesus do Amparo acolhe abertura da Campanha da Fraternidade

02/05/2020 . Notícias da Diocese

A Paróquia Bom Jesus, em Bom Jesus do Amparo (MG), acolheu na manhã desse primeiro Domingo da Quaresma (01/03), a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020, na Região Pastoral 1 da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano. O evento contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti.

Com significativa participação das 14 paróquias instaladas no Regional, o encontro proporcionou reflexões acerca do tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”, e lema “Viu, sentiu compaixão, e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

Ao final da celebração eucarística, Dom Marco Aurélio fez um convite especial aos presentes: “Assumamos um compromisso missionário com vida, especialmente nesta Quaresma”. O bispo ainda reforçou: “O verdadeiro cristão é sempre missionário da vida, atento às ações que Deus nos pede para defender promover a vida em nossas comunidades”.

Na oportunidade, durante a Missa de encerramento da Abertura da Campanha da Fraternide, Dom Marco Aurélio Gubiotti agradeceu o trabalho do Pe. Uildes Flávio como Vigário Episcopal e apresentou o Padre Ueliton Neves da Silva como o novo Vigário Episcopal da Região Pastoral 1, que tomará posse no próximo dia 11 de março às 19h na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, em Itabira.

Texto: Peterson Machado
Fotos: Hudson Junio Diogo Santos