Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

12 de abril de 2024

Edições CNBB publica “Orações Eucarísticas para a concelebração” e o “Rito da Missa celebrada com o povo”

15/09/2023 . Igreja

A Edições CNBB lançou mais duas publicações vinculadas à terceira edição típica do Missal Romano: “Orações Eucarísticas para a concelebração” e o “Rito da Missa celebrada com o povo”.  De acordo com o diretor geral da Edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza, após o encerramento do processo editorial do Missal Romano, que está sendo enviado às dioceses, a equipe passou a trabalhar em outras publicações ligadas ao missal.

“São dois subsídios – “Orações Eucarísticas para a concelebração” e o “Rito da Missa celebrada com o povo” – que a Edições CNBB, com carinho, com prazer e alegria, entrega hoje para a Igreja no Brasil”, reforça.

Orações Eucarísticas para a concelebração

O presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, dom Hernaldo Pinto Farias, explica na apresentação do subsídio, que decidiram publicar o livro para facilitar a participação dos concelebrantes quando do seu ministério à Mesa Eucarística.

A publicação destina-se às dioceses e paróquias, especialmente aquelas que reúnem o maior número de concelebrantes, para que tenham um material para acompanhar todo o desenvolvimento da Oração Eucarística.

O “Orações Eucarísticas para concelebração” é o livro no qual os presbíteros que acompanham o presidente, o celebrante principal, possam, desde o prefácio até o final da oração eucarística escolhida, acompanhar com um livro bem feito e apropriado para enaltecer o que está sendo realizado: o mistério Eucarístico de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Rito da Missa celebrada com o povo

O diretor geral da Edições CNBB explica que também foi feito um processo editorial e já está disponível para encomenda o “Rito da Missa celebrada com o povo”, destinado ao acompanhamento, pelo povo de Deus, dos ritos que vão participar durante a celebração eucarística.

Como adquirir?

Os subsídios “Orações Eucarísticas para a concelebração” e o “Rito da Missa celebrada com o povo” podem ser adquiridos no site da Edições CNBB (www.edicoescnbb.com.br)

CNBB