02 de maio de 2024

Dom João Santos Cardoso toma posse como novo arcebispo de Natal (RN)

11/10/2023 . Igreja

A arquidiocese de Natal (RN) e o Regional Nordeste 2 da CNBB celebraram, no último sábado (7), a posse de dom João Santos Cardoso como sétimo arcebispo da Igreja potiguar. O pastor foi acolhido por bispos, padres, religiosas e religiosos, diáconos, leigas e leigos, representantes de outras religiões e autoridades civis, que lotaram a Catedral de Nossa Senhora da Apresentação.

Após receber a chave da cidade de Natal na porta da catedral, dom João foi aclamado por cerca de 5 mil pessoas dentro da igreja. Um dos momentos simbólicos e emocionantes da cerimônia foi a entrega do báculo de dom Jaime para dom João, representando oficialmente a passagem do pastoreio. O então administrador apostólico e antecessor fez o gesto junto com os outros dois arcebispos eméritos da arquidiocese, dom Matias Patrício e dom Heitor Sales.

Confira a notícia na íntegra.