24 de abril de 2024

Sociedade Educadora São Francisco Xavier (Padres Xaverianos)

Congregação fundada em 01/11/1895, em Parma (ITALIA), por São Guido Maria Conforti. O carisma da Congregação é a Missão/Evangelização. O Espírito do Senhor, que anima a Igreja e renova continuamente nela a consciência de sua missão no mundo, inspirou o Bispo Dom Guido Maria Conforti, a doar-se pela evangelização dos não cristãos e a reunir numa comunidade missionária homens chamados a consagrar a Deus a sua vida pelo mesmo ideal. Seguindo o nosso Fundador e revivendo o mesmo carisma, os Xaverianos respondem á ordem do Senhor: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). O testemunho e as palavras do Fundador são fonte particular de inspiração para a vida apostólica, com o objetivo de estar a serviço total do Reino de Deus na Igreja, que é no mundo o seu germe e sacramento, no anúncio do Reino de Deus. Os Xaverianos estão presentes na Diocese, com uma Comunidade na Paróquia São Francisco Xavier e Santuário N. S. da Piedade – Coronel Fabriciano, atuando na pastoral, na evangelização, na animação missionária e vocacional.

paroquiasfxavier@bol.com.br
pegabrielsx@hotmail.com