Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

29 de novembro de 2020

Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM)

Fundada em 1862, na Bélgica, por Pe. Teófilo Verbist, e tem como carisma responder ao chamado de Cristo para ser testemunhas e operários do Reino de Deus, com o seguinte ideal: “Somos enviados às nações para anunciar a Boa Nova, onde nossa presença se faz necessária, sobretudo onde o Evangelho não é conhecido ou ouvido. Deixamos nossa terra para proclamar a salvação como grande dom de Deus, libertador de toda opressão e divisão. Seguindo Jesus, dirigimo-nos, de preferência, aos pobres, destinatários privilegiados do Reino de Deus”. A Congregação está presente na Diocese com uma Comunidade (2 Padres e 1 estagiário) no bairro Santa Tereza, em Itabira – Paróquia Santo Antonio; Uma Comunidade (3 Padres), no Bairro Betânia em Ipatinga – MG  – Paróquia Cristo Redentor; Uma Comunidades (2 Padres), Centro, Mesquita – MG.

MEMBROS:

Pe. Amand GbokoMombele, CICM