29 de março de 2024

Congregação das Irmãs da Beneficência Popular

A congregação foi fundada em 17/05/1946, na cidade de Alvinópolis – MG, Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, por Monsenhor Rafael Arcanjo Coelho, e tem como carisma ser presença do amor do Coração de Jesus no mundo, pela Eucaristia, na vivência da humildade, simplicidade e mansidão, atentas aos apelos do evangelho, vivendo junto do povo, servindo principalmente, aos mais empobrecidos. Conduzidas pelo lema “Tudo para todos” (ICor 9,22), são chamadas a participar da vida e missão de Jesus Cristo, propagando o seu Reino, fazendo o bem, junto ao povo e dedicando toda a vida a serviço dos irmãos, atendendo aos apelos da Igreja, nas realidades onde estão inseridas. Na Diocese a Congregação está presente em:

• EDUCANDÁRIO MONSENHOR RAFAEL, em Alvinópolis (5 Religiosas) – atuando na Creche Comunitária, com trabalhos artesanais junto aos adolescentes, jovens e adultos, no atendimento à Paróquia: Liturgia, Pastorais, Grupos de reflexão, Grupo de Jovens, Infância Missionária e outros.
  • COMUNIDADE MONSENHOR RAFAEL, Cachoeira do Vale – Timóteo (6 Religiosas) – atuando na Creche, Liturgia, Visita aos doentes.
  • ESCOLA ANA ANGÉLICA, em Antônio Dias (3 Religiosas) – atuando juntos às Crianças e Adolescentes através do Centro de Educação Ambiental Popular – CEAP e presença na Paróquia: Liturgia, Catequese, Grupo de Reflexão, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, e outros.
  • ESCOLA DOMÉSTICA MONSENHOR HORTA, em– Bom Jesus do Amparo (4 Religiosas) – atuando na Pastoral da Saúde, Liturgia, Grupo de Reflexão, Grupo de Jovens, e outros.

casadeformacaobp@hotmail.com
irmasbpmonte@yahoo.com.br