26 de julho de 2024

CNBB Leste 2 lança site com nova identidade visual

02/10/2023 . Igreja

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta-feira, 27 de setembro, o seu novo site. A partir da atualização, a plataforma ganhou um design minimalista, mais limpo visualmente, moderno e intuitivo. Além disso, está em sintonia com o portal da CNBB Nacional, com o uso da assinatura visual da Entidade.

Uma das principais novidades do novo site é que na página inicial, os bispos em exercício, bispos eméritos e o mapa da Igreja em Minas Gerais ganharam mais destaque. Também houve melhoria na funcionalidade para que os acessos sejam mais rápidos, dinâmicos e responsivo, quando a página é adaptável a todas as telas (celular, tablet e computador).

Outro destaque são os vídeos de Liturgia diária com a narração de Dom Mário Spaki, bispo de Paranavaí (PR), que serão publicados semanalmente na página inicial. Assim como os artigos de reflexão e espiritualidade escritos pelos bispos e os comentários homiléticos.

O novo site continua com o objetivo de promover um canal de comunicação mais dinâmico entre a presidência, o secretariado, as dioceses, pastorais, movimentos, serviços e organismos.

Mais novidades

O visitante pode acessar no menu fixo, dentro da opção Regional Leste 2, a página Presidência, que contém informações sobre quem atuou a frente do Regional entre 1971 até o ano atual. A pesquisa também conta com cada indicação pastoral que foi trabalhada em quase 60 anos de história.

Ao passar o mouse sob Dioceses, é possível visualizar as 7 províncias eclesiásticas em que as 28 dioceses do Estado de Minas Gerais são organizadas. O clique leva a página com dados de contatos da cúria, endereço e outras informações importantes.

O Relatório de Atividades e prestação de contas também foi atualizado, para facilitar o preenchimento por parte das coordenações. Ele é usado em solicitações de reembolso ao setor financeiro.

CNBB Leste 2