07 de maio de 2024

Cáritas NE 2 realiza ação emergencial em prol dos afetados pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco

20/07/2023 . Igreja

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 (Cáritas NE 2) garantiu um aporte de R$ 600 mil para a compra de alimentos, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e lençóis. Os recursos foram repassados pela Fundação Banco do Brasil e os produtos serão distribuídos para cerca de 25 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas do início deste mês, em mais de 40 cidades de Alagoas e Pernambuco.

A ação emergencial é resultado da visita realizada pela secretária executiva da Cáritas NE 2, Neilda Pereira, a alguns dos municípios mais atingidos pelas enchentes, no último dia 10. A agenda de monitoramento contou com a participação da assessora da área de Meio Ambiente Gestão de Risco e Emergências (Magre), Luciana Florêncio, e registrou também o trabalho das Cáritas paroquiais da Arquidiocese de Maceió (AL) e da Diocese de Palmares (PE).

Confira a notícia na íntegra.

Como ajudar

A Cáritas NE 2 e a Fundação Banco do Brasil também lançaram campanha para arrecadar mais recursos e auxiliar os atingidos pelas chuvas nos dois estados.

Qualquer pessoa pode doar por meio de transferência bancária para a conta Enchente Alagoas (Banco do Brasil | Agência: 1607-1 | Conta: 82.000-8) ou por meio da Chave PIX: pix.enchentesal@fbb.org.br.

Outra maneira de ajudar é fazendo a doação pelo aplicativo do Banco do Brasil ou diretamente pelo link do BB Pay clicando aqui.

Arquidiocese de Maceió, que teve 26 das cidades do seu território atingidas por enchentes, está realizando a campanha “SOS Chuvas” para arrecadar donativos às famílias desabrigadas ou desalojadas.

Quem mora no perímetro da Igreja alagoana pode levar alimentos não perecíveis, água mineral, colchões e cobertores para a Igreja de São Gonçalo, no bairro do Farol.

A arquidiocese também conta com a solidariedade de pessoas de boa vontade de todo o Brasil que podem fazer suas doações em dinheiro por meio da Chave Pix (CNPJ) 12155388000189.

CNBB