24 de abril de 2024

Cáritas e organizações da sociedade civil realizam ato público em memória das vítimas das chuvas em Pernambuco

26/05/2023 . Igreja

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 – organismo vinculado à CNBB Nordeste 2 – realiza o ato “1 ano de luto. 1 ano de luta”, a partir das 9h do domingo (28), no Recife (PE). A iniciativa fará memória as 134 pessoas mortas e outras 125 mil desabrigadas ou desalojadas por consequências das chuvas, que atingiram Pernambuco em maio de 2022. A mobilização também é para reivindicar aos poderes públicos o desenvolvimento de ações estruturadoras capazes de evitar novas tragédias.

“O período de inverno mal começou e as cidades da região metropolitana já estão em alerta máximo temendo uma nova tragédia. Milhares de pessoas nos territórios passaram a noite sem dormir”, afirma, em nota, a Cáritas Nordeste 2.

Além do organismo regional, há outras 19 entidades da sociedade civil e coletivos de moradores das áreas mais atingidas pelas chuvas do ano passado envolvidas na manifestação. Para chamar a atenção para a emergência do tema, durante o ato os grupos farão uma caminhada pelo Bairro do Recife até a Praça do Marco Zero, um dos pontos turísticos da área portuária da cidade.

Confira a notícia na íntegra.

CNBB