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10 de novembro de 2024

Abertas as inscrições ao Congresso de Comunicação que vai refletir sobre o tema Inteligência Artificial e Comunicação

08/05/2024 . Igreja

Estão abertas as inscrições para o Congresso de Comunicação, uma iniciativa conjunta da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e das arquidioceses de São Paulo e Rio de Janeiro. O evento, marcado para os dias 15 e 16 de agosto, será sediado na FAPCOM, em São Paulo.

Com a temática “Inteligência Artificial, Comunicação e Discernimento no Ambiente Digital”, o Congresso conta com profissionais renomados, acadêmicos e líderes religiosos na área da Comunicação que compartilharão reflexões sobre o papel da Inteligência Artificial e Comunicação Religiosa no contexto contemporâneo.

São convidados para este encontro todos os que estão envolvidos em atividades da comunicação. Isso inclui profissionais de comunicação da educação católica, membros de congregações religiosas e institutos, representantes de arquidioceses e dioceses, novas comunidades, assessores de comunicação, profissionais de veículos de comunicação e todos aqueles interessados na temática.

Conferencistas

  • Dom Valdir Castro – Presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB. Bispo de Campo Limpo (SP), doutor em  Comunicação e semiótica Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (RS), especialista em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo
  • Dr. João Fábio Azeredo – Mestre em Direito Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). LL.M. em Law and IT pela Stockholm University, na Suécia, em 2006. Graduado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em 2000. Membro da International Association of Privacy Professionals e certificado como profissional de privacidade (CIPP/E), gestor de programa de privacidade (CIPM) e encarregado para fins da LGPD (DPO/BR). Autor de obras e artigos sobre Direito e Tecnologia em publicações nacionais e estrangeiras.
  • Luís Mauro Sá Martino – Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, Jornalista, pesquisador e autor de mais cem artigos em revistas científicas do Brasil e Exterior. Entre suas obras, destacam-se “No Caos da Convivência: Ideias Práticas sobre a Arte de Lidar com os Outros” (Vozes, 2020), “Teoria das Mídias Digitais” (Vozes, 2016), “Comunicação e Identidade” (Paulus, 2010) e “The Mediatization of Religion”, publicado pela editora britânica Routledge. É professor da Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero e da Casa do Saber.
  • Maria Cristina Machado Domingues – Mestre em Engenharia da Computação. Diretora Técnica de Tecnologias Digitais da USP. Graduada em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista (1999). Conselheira da Fundação de Apoio ao IPT – FIPT e Gestora da Plataforma IAsmin.
  • Fernanda de Faria Medeiros – Doutora em Comunicação pela UFMG na linha de pesquisa Processos Comunicativos e Práticas Sociais. Mestre em Comunicação Social pela PUC Minas. Graduada em Jornalismo pela Faculdade Pitágoras de Administração Superior e em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Fumec. Pesquisadora na área da comunicação, com ênfase na cultura das mídias e nos estudos de celebridades e influenciadores digitais, é coautora do livro recém publicado “Influenciadores digitais católicos: efeitos e perspectivas”. Professora adjunta da PUC Minas na Faculdade de Comunicação e Artes, integra o Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade da UFMG (GRIS). Possui experiência de atuação em agências de publicidade, ocupando cargos de redatora publicitária, planejamento estratégico e assessora de relações institucionais.
  • Marcus Tullius – Mestre em Comunicação Social (PUC Minas), bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda e licenciado em Filosofia. É coordenador-geral da Pascom Brasil e membro do Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB (Grecom). Possui experiência de atuação em assessoria de comunicação, agência de publicidade, rádio e TV.

Custos, hospedagem e alimentação:

O evento terá início na quinta-feira, dia 15 de agosto, com o credenciamento a partir das 8h da manhã, e se encerrará na sexta-feira, dia 16, às 18h. A hospedagem e a alimentação serão de responsabilidade de cada participante.

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