Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

19 de novembro de 2025

Paróquia Cristo Libertador reforça solidariedade em ação social no Dia Mundial dos Pobres

19/11/2025 . Notícias da Diocese

Em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres, a Paróquia Cristo Libertador (Ipatinga-MG) realizou neste domingo (16) uma grande ação social marcada pela solidariedade e pelo acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa mobilizou dezenas de voluntários e fiéis, que dedicaram o dia para oferecer serviços gratuitos e atenção humanizada à comunidade.

O Dia Mundial dos Pobres, convocado pelo saudoso Papa Francisco no ano de 2016, tem neste ano sua 9ª. edição, com o tema “Tu és a minha esperança” (cf. Sl 71,5). É objetivo desta jornada colocar em evidência a dignidade humana, muitas vezes esquecida e desrespeitada, reacendendo a chama da esperança cristã nos corações, como nos lembra o Papa Leão XIV em sua mensagem “A pobreza tem causas estruturais que devem ser enfrentadas e eliminadas. À medida que isso acontece, todos somos chamados a criar novos sinais de esperança que testemunhem a caridade cristã, como fizeram, em todas as épocas, muitos santos e santas.”

Assim sendo, a programação reuniu atendimentos de saúde — como exames de vista, vacinação, medição de pressão e glicemia — além de Farmácia Solidária, cortes de cabelo e distribuição de roupas e calçados pelo Varal Solidário. As crianças também foram acolhidas com atividades recreativas, pintura de rosto, pipoca e algodão doce.

Ao longo do dia, voluntários e fiéis prepararam e serviram café da manhã, almoço e lanche da tarde para todos os presentes, reforçando o compromisso da paróquia com o cuidado integral e a dignidade humana. Foi de fato um momento de partilha, solidariedade e humanidade!

O evento foi encerrado com um momento de oração conduzido pelo diácono Flávio Pena, Grupo “Mães que oram pelos filhos” e bênção final com padre Willian Fernandes, CICM.

O objetivo principal da ação foi “mostrar que a solidariedade transforma vidas e aproxima a comunidade daqueles que mais precisam”.