No último domingo, dia 07, memorável data para o orbe católico em que se celebrou a Canonização de Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati, o bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, presidiu a Santa Missa no Santuário São Judas Tadeu, em Ipatinga.
A celebração foi realizada em ação de graças pelos seis anos do Grupo de Jovens Ruah. Na ocasião, também aconteceu a Profissão Pública de Fé dos seminaristas André Dettoni da Silva, Marlon Mendes Gonçalves e Robson Aparecido Afonso, que serão ordenados diáconos no próximo dia 20 de setembro, às 10h, no Santuário Senhor do Bonfim.
Concelebru a Santa Missa o pároco da paróquia anfitriã, Padre Flávio, e estiveram presentes alguns diáconos do Regional 3, que auxiliaram na celebração.
A Profissão Pública de Fé é uma exigência canônica prevista para candidatos ao diaconato e ao presbiterato. Nela, os futuros ministros reafirmam publicamente a adesão à Doutrina Católica e o compromisso de viver em comunhão com o Magistério da Igreja.
Em sua homilia, Dom Marco Aurélio rendeu graças pelos seis anos de fundação do Grupo de Jovens Ruah, da comunidade São Judas Tadeu. O bispo destacou a importância da participação da juventude na vida da Igreja.
Por fim, convidou todos, especialmente os jovens e os seminaristas André, Marlon e Robson, a conhecerem melhor a vida dos dois jovens canonizados pelo Papa Leão XIV: Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati, exemplos de santidade autêntica e universal.