Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a Fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia” (2 Tm 4, 7-8).
A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, na pessoa de seu bispo, Dom Marco Aurélio Gubiotti, manifesta solidariedade fraterna e se une em oração aos fiéis e clérigos da Diocese de Januária e da Arquidiocese de Mariana e também aos familiares e amigos de Dom Geraldo de Souza Rodrigues que na noite de ontem, (Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor – 13/04) receberam, com pesar, a notícia do seu falecimento.
Após longa quaresma, Dom Geraldo chegou ao seu calvário, cometido de um câncer implacável. Para ele, adiantou-se a Páscoa da feliz ressurreição.
O breve pastoreio de Dom Geraldo trouxe muita esperança e sonhos à Igreja a qual lhe foi confiada como pastor.
Bendigamos ao Senhor por sua vida. Que seu legado continue a ressoar, aumentando seu alcance e inspirando os fiéis ao mesmo empenho no anúncio e vivência do Evangelho. Que os frutos colhidos ao longo de sua vida se tornem novas sementes a serem lançadas no solo fértil da nossa existência.
O corpo do Dom Geraldo será velado a partir de hoje (segunda-feira 14/04) a partir das 17h em Porto Firme, sua terra natal. Na terça-feira (15/04) haverá missas nos horários de 8h, 11h, 15h e 19h, todas na Igreja Matriz; na quarta-feira (16/04) haverá Missa às 07h e a última Missa será celebrada às 09h30 com a última encomendação, seguida de sepultamento no cemitério local.
Na esperança da ressurreição, na qual poderemos participar da glória eterna, onde resplandece a claridade da verdadeira luz, rogamos ao Senhor que o acolha.
A plena comunhão de vida e amor com Deus na eternidade seja a recompensa desse fiel servidor do Reino de Deus (cf. Mt 25,21).
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz.
Itabira, Sede do Bispado, 14 de abril de 2025.
Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação
Chanceler do Bispado