Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

27 de dezembro de 2024

Movimento das Mães que oram pelos Filhos realiza encontro na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira

05/12/2024 . Notícias da Diocese

O último sábado, 30 de novembro, foi muito especial para o movimento das Mães que oram pelos filhos, núcleo de Itabira.

Na Igreja São Geraldo Majela, foi realizado o primeiro encontro paroquial que reuniu inúmeras mães que toda semana se encontram e dobram os joelhos em oração para cobrir espiritualmente aqueles que amam.

O encontro que iniciou às 12h30, teve a acolhida realizada pelo pároco da paróquia e diretor espiritual do Movimento das Mães da Província 1, Pe. Ueliton Neves. A programação contemplou palestras, tira-dúvidas, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento e santa missa presidida pelo Pe. Ueliton Neves.

O Tema do encontro foi “Caminho de Santidade: Reconciliação, Oração, Eucaristia, Penitência e Missão”. Além da participação do Pe. Ueliton Neves (diretor espiritual do Movimento), estiveram presentes o Pe. Paulo Leal, a pregadora Ana Paula Guabiroba (de Coronel Fabriciano), Graça Pena, Lucimar Silveira e Cláudia Bragança. Contamos ainda com a presença da Cleonice, coordenadora diocesana do Movimento.

Conhecendo o Movimento

O Movimento ‘Mães que Oram pelos Filho” é uma iniciativa que visa integralmente a família e que tem como carisma a “restauração das famílias pelo poder da oração, da intercessão” – “Tudo pode ser mudado pela força da oração.” E o tripé: humildade, obediência e  unidade.

O Movimento iniciou em 30 de março de 2011, em Vitória/ES com um grupo pequeno de mães.  O número de mães aumentou gradativamente, como também as graças recebidas e compartilhadas. O amadurecimento da fé, a evangelização de forma simples e direta se tornaram fortes.  Além de aprender a orar e discernir o que pedir a Deus, o grupo também se tornou solidário, espalhando e compartilhando experiências de forma missionária.

Dentro do movimento há uma metodologia a ser cumprida, orientada pela coordenação nacional e seguida por todos os grupos do país. É uma iniciativa que abrange, não somente mães que geraram, mas também aquelas que oram pelos sobrinhos ou netos, pelos filhos das amigas, as mães espirituais, mães por adoção, mães de coração, enfim, todas que buscam um fortalecimento espiritual para a família através da oração incessante.

E juntas, formam um exército de mães orantes para batalhar contra os problemas e adversidades da vida. “Onde houver uma mãe precisando, temos que trabalhar. Nós temos que buscar as mães que mais precisam da Graça de Deus e da força do alto.”  O fortalecimento é também de uma mãe por outra mãe, se ajudando, de braços dados, nesse caminho de fortalecimento constante”. A dor e a oração de uma mãe são de todas as mães. “Diariamente temos o compromisso de estar em oração por toda intenção solicitada virtualmente pelo WhatsApp.”

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos tem cumprido sua missão de capacitar um exército materno para promover atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias. Com isso, tem atingido seus objetivos de interceder em favor dos filhos e formar mães para serem intercessoras que estarão a serviço, segundo o coração de Deus, para salvar as almas dos seus filhos e os do mundo inteiro.

Queremos fazer um convite especial a cada MÃE:  vamos nos unir em oração pelos nossos filhos. Deus, em Sua infinita sabedoria, nos ensina uma pedagogia de amor que se fundamenta na paciência, no perdão e na fé.  É através da oração que fortalecemos esse vínculo com o Pai, buscando n’Ele a luz para guiar nossa FAMÍLIA no caminho da vida. Seja nas alegrias ou nos desafios da missão de educar, que possamos dobrar os joelhos e elevar nossos corações, confiando que Deus sempre escuta.

Que nossas preces sejam como um manto de proteção, cobrindo os passos, as escolhas, os sonhos. No silêncio da oração encontrar as respostas para as dúvidas, a força para persistir e o consolo para o coração. Rezar pelos filhos é um ato de amor que transcende o tempo e se torna uma herança espiritual eterna.

Venha, junte-se a nós nesta jornada de fé! Vamos fortalecer nossas famílias na presença de Deus, acreditando que, com paciência e perdão, tudo pode ser transformado.

Em Itabira são quatro grupos que se reúnem semanalmente:

  1. Igreja Santo Antônio – Bairro Gabiroba – Segunda-feira às19h;
  2. Igreja São Jose – Bairro Bela Vista – Terça-feira às 07h;
  3. Igreja Sagrado Coração de Jesus – Bairro Amazonas – Quarta-feira às 19h;
  4. Santuário São Geraldo Magela – Bairro Esplanada da Estação – Quinta-feira às 19h.


Texto: Cláudia Bragança
Fotos: Pascom Paroquial