30 de abril de 2024

Tribunal Eclesiástico promove formação para auditores

16/04/2024 . Notícias da Diocese

O Tribunal Eclesiástico da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, por meio do Vigário Judicial, Pe. Efferson Dionízio Ramos Andrade, promoveu no dia 11 de abril, uma formação sobre o Ofício dos auditores no Processo de Nulidade Matrimonial, em Coronel Fabriciano.

Durante o evento, contamos com a assessoria do Pe. Cleverson Francisco da Silva Pinheiro, que apresentou aos participantes das três regiões pastorais da Diocese as fases do Processo de Nulidade Matrimonial sob o olhar minucioso dos auditores dentro do âmbito eclesiástico.

Essa formação se fez necessária visto o crescimento das petições de análise de nulidade matrimonial provindos de todo o território diocesano e compreendemos que os auditores desempenham um papel crucial nesse processo, sendo responsáveis por examinar cuidadosamente as evidências apresentadas, ouvir testemunhos e garantir a justiça eclesiástica, que tem a sua máxima na salvação das almas.

A partir de agora nas cidades polos: Itabira, João Monlevade e Coronel Fabriciano, nosso Tribunal contará com a generosa colaboração de dezesseis auditores nomeados pelo nosso Bispo diocesano e, estes que foram capacitados, estarão mais próximos nas causas de nulidade matrimonial contribuindo na eficácia e integridade processual das necessidades jurídicas do Povo de Deus para todas as regiões pastorais.

Os fiéis que têm interesse de verificar a validade de seu matrimônio, devem fazer contato com o Tribunal Eclesiástico de nossa Diocese para serem orientados à respeito das informações importantes e documentação necessária para a abertura do processo através do telefone (31) 3841-1071 ou (31) 98814-0779 (WhatsApp).

Sílvia Sabrina dos Santos Valadão
Secretária do Tribunal