27 de abril de 2024

Seminaristas participam de encontro regional

20/07/2023 . Notícias da Diocese

Durante esta semana, os seminaristas Lucas Araújo e Jhonatan Enrique participaram do 6º Encontro com seminaristas da etapa da configuração, diáconos transitórios e presbíteros com até um ano de ordenação. O Encontro é promovido anualmente pelo setor litúrgico do Regional Leste 2 da CNBB.
O tema do encontro foi Ars Celebrandi na 3ª edição típica do Missal Romano – aspectos práticos para a presidência litúrgica e Ars Celebrandi no Sacramento da Reconciliação.

Dom Armando Bucciol, bispo emérito da Diocese de Livramento de Nossa Senhora – BA, conduziu o encontro durante os 4 dias. Ele participou da equipe de revisão do Missal Romano e Lecionário. Dom Armando também foi Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.

Com a edição e revisão do Missal Romano, livro de oração da Missa, uma atualização está sendo feita nestas formações em vista de uma comunhão eclesial e preservação da liturgia.

Rezemos pelos nossos seminaristas e vocacionados para que continuem dedicados ao serviço da Igreja.