05 de maio de 2024

Santuário da Piedade sediará Dia Nacional da Juventude

20/10/2023 . Notícias da Diocese

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2023 da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano será realizado no sábado, 21/10, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Piedade, construído no bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano, e administrado pela Paróquia de São Francisco Xavier, a partir de 9 horas. A expectativa é contar com a presença de jovens que venham em caravanas de todas as 51 paróquias que compõem a Diocese de Itabira-Fabriciano.

Com o tema “E todos ficaram saciados!”, a edição deste ano busca lançar luz sobre a questão da fome, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2023. Através dessa temática, os participantes são convidados a refletir sobre o compromisso de seguir os passos do Mestre, que nutria multidões não apenas com alimento material, mas também com o pão da palavra e da Eucaristia, saciando as almas e os corpos conforme o relato bíblico em Mateus 14,16.

Para o jovem representante da Paróquia anfitriã, Pedro César Maciel, o DNJ é mais do que um simples encontro; é onde são celebradas as conquistas e relembrados os desafios enfrentados pelas diversas juventudes, fortalecendo a unidade entre diferentes expressões juvenis e aprofundando a vivência dos ensinamentos de Cristo.

Em 2022, o DNJ também foi realizado no Santuário da Piedade, reunindo apenas as Juventudes da Região Pastoral 3 da Diocese, que abrange 24 paróquias da Região Metropolitana do Vale do Aço.

Confira a programação:

09:00 Acolhida às Caravanas com café da manhã partilhado

09:45 Oração de Abertura

10:00 Catequese “Os jovens e a Igreja”

11:00 Testemunhos Vocacionais

11:45 Catequese “70 anos dos Xaverianos no Brasil”

12:00 Almoço

13:40 Louvor com o Ministério Jovem de Itabira

14:30 Catequese “3o Ano Vocacional”

15:10 Show com o Ministério Líberi

16:00 Missa com o bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti

Com informações do Setor de Comunicação – Paróquia São Franscisco Xavier

Confira algumas fotos da Semana Missionária na Paróquia São Francisco Xavier, em Coronel Fabriciano/MG. “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,13-35).