01 de maio de 2024

Regional III celebra Missa em Ação de Graças pelo aniversário de um ano de ordenação diaconal da turma de 2023

10/04/2024 . Notícias da Diocese

Na noite do dia 08/04, Solenidade da Anunciação do Senhor, os diáconos permanentes do Regional III se reuniram para a celebração da Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário de ordenação de um ano da turma de 2023. A Santa Missa foi celebrada na igreja matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, sendo presidida pelo padre Eferson e concelebrada pelo padre Ronaldo Tôrre, pároco local.

Estiveram presentes os familiares dos diáconos e uma porção significativa do povo de Deus, das diversas paróquias nas quais os diáconos permanentes se encontram provisionados.

Durante a homilia, padre Eferson destacou a importância do diácono ter como referência o Cristo Servo, sendo aquele que na pessoa do irmão encontra a presença do Senhor. A caridade, palavra e liturgia precisam ser presenças constantes na vida do diácono. Ao final, na mensagem de agradecimento, foi destacado o carinho dos párocos para com os diáconos e de forma especial, a acolhida das comunidades, que cheias de amor os acolheram como uma mãe, ajudando na vivência do seu ministério e louvando a Deus por tê-los enviados.

Roguemos ao Senhor das Misericórdias que os fortaleçam na fidelidade de suas missões, encontrando no Cristo Servo o farol a iluminar suas vidas e ministérios.

Texto: Diac. Bruno Santos Malaquias