02 de maio de 2024

Regional 3 promove encontro de ação de graças pelos catequistas

08/09/2023 . Notícias da Diocese

No domingo, 3 de setembro, foi realizado o encontro de ação de graças pelos catequistas do Regional 3 no Centro Educacional Pedagógico e Aperfeiçoamento Integral (UCEPAI), situado na rua Salmão, 540, Bairro Forquilha em Ipatinga, sediado pela Paróquia Cristo Libertador.

Neste dia, se recordou que no último dia 25 de agosto a Igreja celebrou com muito amor e carinho o dia do catequista, por reconhecimento e gratidão. Rendemos louvores a Deus pela belíssima missão dos catequistas, reunidos em ação de graças, hoje, nos três regionais. Eles são responsáveis por promover o encontro dos catequizandos com a Páscoa de Jesus Cristo, o Ressuscitado.

Na ocasião, lembrou-se também que setembro é o Mês da Bíblia, e por isso a reflexão e o estudo reflete para os catequistas e a cada um de nós o aprofundamento para que como tutores do ministério do amor de Deus aos catequizandos seja uma excelência nessa missão.

Estiveram presentes várias caravanas das diversas comunidades do Regional 3. A alegria e o sorriso estavam estampados em cada rosto naquele lugar. Tudo foi feito e preparado com muito amor, carinho e dedicação pelos colaboradores das onze comunidades da Paróquia Cristo Libertador de Ipatinga.

Logo de manhã foi servido o café, que foi também uma oportunidade de muita prosa, e de encontrar amigos de outras comunidades.

Nesta festividade tivemos algumas apresentações artísticas de dança, exercícios e movimentos para o corpo com a professora Darci, tivemos também momento mariano e outras apresentações.

A celebração da Santa Missa em homenagem aos catequistas foi realizada às 10h30, e contou com as presenças de nosso Bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti, Padre Uildes Flávio e os Diáconos José Geraldo e Flávio Pena.

O encerramento da festa se deu com um farto e delicioso almoço.

Texto e fotos: Pascom – Paróquia Cristo Libertador