03 de maio de 2024

Região Pastoral 3 realiza formação para catequistas

29/08/2023 . Notícias da Diocese

No último dia 26 de agosto, no salão pastoral do Santuário São Judas Tadeus, comunidade da Paroquia Cristo Libertador, em Ipatinga, aconteceu um encontro de formação para catequistas da região pastoral 3. Realizado de 08h às 16h, o encontro que teve por tema “Conhecer e Caminhar com a pessoa de Jesus Cristo”, contou com a assessoria do Pe. Marcelo Ávila, SX.

Destacou o assessor do encontro de formação: “No coração da catequese encontramos essencialmente a pessoa de Jesus Cristo… O catequista é o semeador da Palavra de Deus… Temos que ter coragem e ousadia para construir uma igreja missionária com leigos e leigas comprometidos com aqueles que estão nas periferias, pois a nossa missão é ser sal da Terra e Luz do Mundo”.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação