27 de julho de 2024

Primeiro Retiro Diocesano do Terço dos Homens é realizado em João Monlevade

05/06/2024 . Notícias da Diocese

Entre os dias 31 de maio, 01 e 02 de junho aconteceu o primeiro Retiro Diocesano do Terço dos Homens, da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, realizado nas dependências da ARPAS, em João Monlevade-MG.

Com o tema: No coração de Maria: o Terço dos Homens, Pe. Arlindo Ferreira Coura, Pároco da Paróquia São José, no município de São José do Goiabal, no Regional II e assessor diocesano do Terço dos Homens, contou com a participação do Pe. Jesu Doss Rayappan, da Congregação Missionários Monfortinos e da Irmã Silvia Aparecida Batista, da Congregação Filhas do Sagrado Coração de Jesus, para conduzirem o retiro. Registramos também a presença do Bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti que desejou boas-vindas aos presentes. Para os Homens do Terço, esse foi um dos melhores momentos vividos na vida deles, tendo em conta que eles nunca tiveram oportunidade para participar de um retiro.

Os momentos de partilha e de oração do Santo Terço foram muito fortes. As Celebrações Eucarísticas, os momentos de oração pessoal foram significativos para os auxiliar a redescobrir o valor do silêncio, para um verdadeiro encontro com Cristo. Meditamos também sobre a importância e o valor da oração junto com a família.

A participação foi razoável e representativa, embora poderia ter participado mais homens nesse encontro. Aqueles que participaram, com certeza voltaram para casa transformados. Numa breve avaliação ficamos certos de que de agora em diante nossa missão é melhorar cada vez mais. Que Maria Santíssima nos auxilie nessa linda missão. Em Cristo,

Pe. Arlindo Ferreira Coura
Assessor Diocesano do Terço dos Homens