27 de abril de 2024

Presbíteros concluem retiro espiritual

07/07/2023 . Notícias da Diocese

Na noite da última quinta-feira, 06 de julho, foi concluído o retiro dos presbíteros da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano. Dom Marco Aurélio Gubiotti presidiu a santa missa de encerramento, a qual foi concelebrada por Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, bispo da Diocese de Guaranhus e recentemente nomeado arcebispo de Olinda e Recife e por todos os presbíteros.

O retiro foi uma bonita experiência de renovação para nós, ministros ordenados, para nos tornarmos sempre mais semelhantes a Jesus que reservava tempo para a ação evangelizadora, a oração e caridade.

Durante o retiro, que teve início na última segunda-feira, dia 03 de julho, na Casa de Retiros no Recanto das Mangueiras, em Coronel Fabriciano, o orientador Dom Paulo Jackson, levou-nos a rezar com os seguintes temas: FICAR COM JESUS, ORA, PURIFICAR O CORAÇÃO E DESCANSAR; A FRAGILIDADE HUMANA COMO LUGAR TEOLÓGICO; O ESPINHO NA CARNE E O CURADOR FERIDO; O PAI MISERICORDIOSO E O SONHO DA FRATERNIDADE; CONFIGURADOS AO CRISTO; O AMOR DO PAI REINTEGRA NOSSA HUMANIDADE; CONFIGURADOS AO CRISTO MESTRE, SACERDOTE E PASTOR; UM MINISTÉRIO PATERNO E MARIANO; A GRAÇA DA PATERNIDADE; PRESBÍTEROS, SERVIDORES COMO MARIA.
Durante todos os dias de retiro, além das reflexões do pregador, tivemos a oportunidade para a oração pessoal e comunitária contemplando a oração da Liturgia das Horas, Santa Missa, recitação do Terço Vocacional e Celebração Penitencial.

Que Deus abençoe todos os presbíteros de nossa Diocese. Que possam cada vez mais, configurados a Cristo, amar e servir verdadeira e livremente nossa Igreja Particular.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação