07 de maio de 2024

Preparar os surdos para vivenciarem a Páscoa do Senhor

27/02/2024 . Notícias da Diocese

Fiéis surdos, da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano, participaram de retiro realizado na paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Itabira. O Padre Wilson Czaia, nascido surdo, da Arquidiocese de Curitiba, foi quem conduziu o encontro.

Durante a programação, os surdos tiveram a oportunidade experimentar palestras com temas catequéticos, como: A importância da Confissão e o que é a Santa Missa.

Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de se confessarem, diretamente com o Padre Wilson, sem necessidade de intérprete. Para muitos, experiência única.

Além do sacramento da confissão, foi rezada uma Missa em Libras, por meio da qual se reuniu a comunidade de fé.Foram os surdos que fizeram as leituras da Liturgia da Palavra.

“O dia foi de grandes experiências de fé e espiritualidade, pois os surdos também tiveram a oportunidade de adorar a Santíssima Eucaristia”, disse o padre Paulo Leal, responsável pelo encontro.

Informações:
Padre Paulo Leal. 31 38310-6687