28 de abril de 2024

Pascom da Região Pastoral 3 se reúne com assessor diocesano

12/07/2023 . Notícias da Diocese

No sábado (08), como previsto no calendário de atividades, agentes de Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Pastoral 3 da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano se reuniram com o assessor diocesano para a Comunicação, Pe. Ueliton Neves. A reunião foi realizada entre 14h e 16h, no Centro de Pastoral da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. As paróquias que participaram da reunião foram: de Ipatinga, paróquias Nossa Senhora Aparecida (anfitriã), Nossa Senhora da Esperança, Cristo Redentor, Cristo Libertador e São Geraldo; de Coronel Fabriciano, paróquias São Sebastião e São Francisco Xavier.

Após a oração inicial, Pe. Ueliton voltou a reforçar a missão do comunicador Pascom em anunciar Jesus Cristo e sua Boa Nova, fazendo uso dos meios de comunicação. O assessor também ouviu dos comunicadores presentes sobre as atividades realizadas nas paróquias da Região Pastoral, como produção de textos e vídeos, registros fotográficos e transmissão das celebrações Eucarísticas. Ainda ficou acertada a formação de uma comissão para a organização do EDICOM – Encontro Diocesano de Comunicação, previsto para novembro de 2023.

Foi divulgada a realização do Laboratório de Formação “Produção de Texto – Redes Sociais, Site e Jornal”, no dia 26 de agosto, de 14h as 17h, no Centro Pastoral São João Paulo II, da paróquia São Geraldo. O Centro Pastoral fica na avenida Orquídea, nº 885, Bom Jardim, Ipatinga.

Texto e Foto: Pascom/ Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG