04 de maio de 2024

Paróquia São Francisco Xavier acolhe novo vigário paroquial

04/12/2023 . Notícias da Diocese

A Paróquia de São Francisco Xavier, instalada em Coronel Fabriciano/MG, que pertence a Região Pastoral 3 da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG, acolheu o novo vigário paroquial, Pe. Jean Dieudonné, SX (o quinto na foto da esquerda para a direita).

A acolhida foi feita após a Missa presidida pelo pároco Marcelo Ávila, SX no primeiro dia das festividades em honra a São Francisco Xavier, entre 1º e 3 de dezembro, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Piedade, no bairro Córrego Alto. A celebração contou com a participação do padre Pe. Yaga III Onana Firmin, CICM, da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria de Itabira/MG, do diácono Álbio de Souza, da irmã Simone Lopes, Missionária de Maria, e do seminarista Walisson.

No Brasil há dois anos, vindo do Burundi, um pequeno país de África, onde se encontra a nascente do rio Nilo, Pe. Jean Dieudonné, SX contará com a ajuda dos também vigários paroquiais Pe. Luiz Bissolutti, SX e Pe. José Maria Ribeiro, SX nas atividades pastorais e de evangelização na Paróquia de São Francisco Xavier.

Com informações de Peterson Machado e fotos de Bruna Viana.