26 de julho de 2024

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Santa Maria de Itabira acolheu o Encontro Diocesano do 58º Dia Mundial das Comunicações.

14/05/2024 . Notícias da Diocese

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, instalada na cidade de Santa Maria de Itabira/MG, Região Pastoral 1 da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG, acolheu na tarde-noite de sábado (11) o Encontro diocesano em comemoração do 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCs). A comunidade de Nossa Senhora Aparecida, do bairro Lambari, foi o local escolhido para a realização da programação proposta.

Agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da paróquia anfitriã e das paróquias de Nossa Senhora da Penha (Itabira/MG); de Nossa Senhora Aparecida, de São Geraldo (Ipatinga/MG) e de São Francisco Xavier (Coronel Fabriciano/MG) participaram da oração do Ofício do Comunicador. Em seguida, partilharam, em uma Roda de Conversa, as reflexões propostas pelo Papa Francisco em sua mensagem para o 58º DMCs com o tema “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana, além de momentos de louvor e de adoração ao Santíssimo Sacramento. O vigário paroquial Pe. Yaga III Onana Firmin, CICM, conhecido como Pe. Firmin, participou das atividades e colaborou nas reflexões.

O encontro ainda contou com a celebração da Santa Missa já dentro da Liturgia dominical da Solenidade da Ascensão do Senhor. A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. José Maria, vindo de Cabo Verde, país da costa noroeste da África, que está participando da ADI na Casa da Mãe Acolhedora.

Antes de retornarem às suas residências, foi oferecido aos pasconeiros e pasconeiras, pela família da Coordenadora da Comunidade, Eni Cruz, um delicioso caldo de mandioca, ficando assim marcado um tempo de vivência fraterna e comunitária.

Texto e Fotos: Pastoral da Comunicação – Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG
Correção Arlete Guerra Bretas