03 de maio de 2024

Laboratório de Produção de Texto é realizado em Ipatinga

28/08/2023 . Notícias da Diocese

A Pastoral da Comunicação realizou na tarde de sábado do dia 26 de agosto de 2023 na Paróquia São Geraldo Magela, das 14 às 17 horas, o Laboratório de Formação para seus Agentes. O tema do laboratório foi sobre Produção de Texto – Redes Sociais, Site e Jornal. O objetivo do Laboratório foi proporcionar aos Agentes da Pascom, um melhor entendimento para escrever para esses Meios de Comunicação.

Essa formação visa capacitar os Agentes da Pascom, para que eles sustentem os Meios de Comunicação de suas Paróquias, com textos bem elaborados e produzidos dos eventos e acontecimentos da caminhada, por isso, é fundamental esse tipo de laboratório, porque através dele, os Agentes tiveram a oportunidade de passar por vários momentos, principalmente, por dicas para escrever um bom texto.

Paróquias que marcaram presença no Laboratório, sendo representadas por seus Agentes, a Paróquia São Geraldo, que acolheu o evento, e também as Paróquias Sagrado Coração de Jesus, Cristo Libertador, Senhor do Bonfim e São Judas Tadeu, de Ipatinga. Coronel Fabriciano também marcou presença, com as Paróquias, São Sebastião e São Francisco Xavier.

O Laboratório de Produção de Texto, faz parte do calendário da Paróquia São Geraldo, com participação dos Agentes da Pascom do Regional III. A formação foi assessorada pelo Coordenador Paroquial da Pascom da São Geraldo, Maurílio Marciano (Moura), e pelo Coordenador Diocesano da Pascom, Peterson Machado, da Paróquia São Francisco Xavier, de Coronel Fabriciano.

Texto e Fotos – Maurílio Marciano (Moura) – Pascom