26 de julho de 2024

Paróquia de Ipatinga realiza formação para os novos catequistas

05/02/2024 . Notícias da Diocese

Aconteceu no domingo, dia 4 de fevereiro de 2024, a partir das 7 horas da manhã, a formação para novos Catequistas da Paróquia São Geraldo Magela, em Ipatinga. O encontro foi realizado no Centro Pastoral São João Paulo II do bairro Bom Jardim, e foi assessorado pela Equipe Paroquial de Animação Catequética (EPAC).

O estudo para Catequistas Novatos apresentou conteúdos que são essenciais para os Catequistas na execução de sua Missão junto aos Catequizandos. Conteúdos como Bíblia (com ênfase na pessoa de Jesus), Igreja Católica, Liturgia, Sacramentos, Oração e Inserção na Comunidade e na Sociedade.

Os futuros Catequistas, irão criar nos catequizandos, o gosto e a vontade de buscar o conhecimento, que lhes darão condições e entendimento para permanecer na Igreja. Diante de uma realidade atual, fazer os catequizandos permanecer na Igreja, vai exigir que esses novos Catequistas, ponham em prática essa formação.

A Formação Paroquial para os novos Catequistas, teve a representação das Comunidades da Paróquia, através de cada futuro Catequista que marcou presença no Estudo Paroquial. Durante o estudo todos foram orientados, que é preciso dar continuidade nas formações e também participar dos planejamentos que acontecem periodicamente na Catequese.

Texto: Maurílio Marciano (Moura) – Agente Pascom.
Fotos: Maurílio Marciano (Moura) e Catequese.