26 de julho de 2024

Nota de Falecimento

09/06/2024 . Notícias da Diocese

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá! (Jo 11, 25-26)

A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano comunica, com pesar, o falecimento da Sra. Maria das Graças Perdigão Caricati, mãe do Pe. Ricardo José Perdigão Caricati, pároco da Paróquia São Miguel, em Rio Piracicaba, ocorrido neste domingo, 09 de junho de 2024, em João Monlevade.

O velório está sendo realizado na Capela Velório Real Pax, no município de João Monlevade. O féretro seguirá para a Igreja Matriz da Paróquia São Miguel, no município de Rio Piracicaba às 14h30 onde será celebrada a missa exequial presidida por Dom Odilon Guimarães Moreira, nosso bispo emérito. Logo após a santa missa, o sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal.

Dom Marco Aurélio Gubiotti, nosso bispo diocesano, e todo o clero oferecem orações em sufrágio da Sra. Maria das Graças Perdigão Caricati e solidariedade ao Pe. Ricardo Caricati e aos seus respectivos familiares.

A fé na ressurreição de Cristo, que nos garante a certeza de nossa ressurreição, conforte os que choram neste momento de separação e de dor.

Que o Senhor Ressuscitado, aquele que venceu a morte, a receba na glória da eternidade.
Dai-lhe Senhor o repouso eterno, e brilhe para ela a vossa luz.

Itabira, sede do bispado, 9 de junho de 2024.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação