21 de maio de 2024

Movimento Jovem de Santa Maria de Itabira celebra 35 anos no Santuário São Geraldo Majela

30/04/2024 . Notícias da Diocese

O Santuário São Geraldo Majela acolheu com alegria na noite da última segunda-feira, 29 de abril, os jovens do Movimento Jovem de Santa Maria de Itabira para a celebração em ação de graças pelos 35 anos do movimento.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco, que logo no início acolheu com alegria todos os jovens e, em sua homilia, destacou a importância do movimento para nossa Igreja e do protagonismo juvenil, exortando os jovens a anunciarem sempre o Evangelho com alegria e a testemunharem o amor de Cristo, irradiando a sua luz, onde quer que seja necessário.

O Movimento Jovem foi criado no ano de 1989, em Santa Maria de Itabira, por um grupo de casais que se encontrava para refletir a Palavra de Deus. Eles participavam dos Encontros de Casais e desejaram ajudar na evangelização das famílias e da juventude.

Que Deus abençoe nossos jovens. Que eles esteja sempre abertos ao chamado do Senhor e atentos e disponíveis aos apelos da Igreja.

Texto: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha

Fotos: Lavínia Viana Rocha Fernandes