03 de maio de 2024

Missionário da Congregação do Imaculado Coração de Maria é ordenado Presbítero

10/04/2024 . Notícias da Diocese

No dia 06 de abril de 2024, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no município de Santa Maria de Itabira, foi ordenado presbítero o Diácono Rafael Azevedo Silva, missionário da Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM).

Presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano de Itabira-Coronel Fabriciano, a Solene Eucaristia contou com a presença do clero diocesano e religioso, familiares e amigos do neo-sacerdote e de muitos fiéis da comunidade local e da paróquia de origem do Pe. Rafael, Paróquia Santo Antônio, em Itabira.

Antes da homilia, o candidato à Ordem do Presbiterado foi apresentado ao bispo ordenante. Após a imposição das mãos e oração consecratória, foi revestido da estola sacerdotal e da casula. Tendo suas mãos ungidas pelo bispo, após terem sido desatadas da faixa que as envolvia, o neo-presbítero concedeu a bênção a seus familiares e, após ter recebido os dons do pão e do vinho, na patena e no cálice, das mãos de Dom Marco Aurélio, foi acolhido pelo bispo diocesano e pelos presbíteros presentes.

Que Deus abençoe a vida e o ministério sacerdotal do neo-presbítero, Pe. Rafael Azevedo Silva.

Pe. Ueliton Neves da Silva

Assessor Diocesano de Comunicação