21 de maio de 2024

Laboratório de Produção e Edição de Vídeo

30/04/2024 . Notícias da Diocese

A Pastoral da Comunicação realizou na tarde de sábado do dia 27 de abril de 2024 no Centro Pastoral São João Paulo II, da Paróquia São Geraldo Magela, no bairro Bom Jardim, das 14 às 17 horas, o Laboratório de Formação, sobre Produção e Edição de Vídeo para os Agentes da Pascom.

O objetivo do Laboratório foi proporcionar aos Agentes da Pascom, uma condição de produzir e editar vídeos para as Redes Sociais, visando a evangelização através dos Meios de Comunicação de suas Paróquias, tornando esses meios, um ambiente que as pessoas possam gostar de acessar.

O Laboratório de Produção e Edição de Vídeo, faz parte do calendário da Paróquia São Geraldo Magela, e teve a participação de alguns Agentes da Pascom do Regional III. A formação foi assessorada pelo produtor Ulisses Marciano. A final do encontro o Assessor disse: “Ninguém sai de um Laboratório deste pronto, é só praticando que vai aprender”.

Paróquias que marcaram presença no Laboratório: São Francisco Xavier e São Sebastião de Coronel Fabriciano, São José da cidade de Timóteo e Nossa Senhora Aparecida, Cristo Libertador e a anfitriã do evento, Paróquia São Geraldo Magela de Ipatinga. Marcaram presenças no evento, representantes das Coordenações Diocesana e Regional, Peterson Machado, Vilton Cantarino e José Aparecido.

Parabéns para todos os Agentes da Pascom que marcaram presença, representando suas Paróquias em mais este momento de formação da Pastoral da Comunicação. No segundo semestre haverá mais formação, com o propósito de engrandecer ainda mais a comunicação, através da Pascom dentro da Igreja.

Fotos e Texto – Maurílio Marciano (Moura) – Pascom